Concessão de Pavilhões Industriais

O Município de Riqueza realizou na terça-feira 02 de Junho de 2015 ato de assinatura de concessão de imóveis destinados para fins industriais.

No ato foram assinados contratos com as empresas Sociedade Moageira Riqueza Ltda e Sabor Carioca Produtos de Padaria Ltda ME ambas vencedoras da Concorrência Pública 01/2015. A empresa Sociedade Moageira Riqueza Ltda recebeu em concessão o Lote Urbano nº 440 localizado na Rua Lindor José Pholmann, Área Industrial, com 3.533,00 m² (três mil quinhentos e trinta e três metros quadrados) e um pavilhão com estrutura em concreto pré-moldado, cobertura fechamento lateral, pavimentado com contrapiso estrutural polido, medindo 450,00 m² (quatrocentos e cinquenta metros quadrados) em fase final de execução. Por sua vez a empresa Sabor Carioca Produtos de Padaria Ltda ME recebeu em concessão o Lote Urbano nº 360 localizado na Rua Lindor José Pholmann, Área Industrial, com 1.982,42 m² (um mil novecentos e oitenta e dois metros e quarenta e dois decímetros quadrados) e um pavilhão com estrutura em concreto pré-moldado, cobertura fechamento lateral, pavimentado com contrapiso estrutural polido, medindo 450,00 m² (quatrocentos e cinquenta metros quadrados) igualmente em fase final de execução.

Com a ação o Município espera incrementar em R$ 78.250.000,00 (setenta e oito milhões e duzentos e cinquenta mil reais) o movimento econômico municipal nos próximos 05 (cinco) anos, além de gerar nesse período, por parte das empresas, um investimento de R$ 1.670.000,00 (um milhão seiscentos e setenta mil reais) em maquinário e infraestrutura e a geração de aproximadamente 100 empregos.

As concessões realizadas fazem parte de um conjunto de medidas que visam estimular o desenvolvimento econômico do município e que beneficiam a indústria e comércio, como é o caso, e que abrangem, ainda, o meio agropecuário através do bônus agropecuário, em seu segundo ano de execução, a prestação de serviços de forma gratuita, melhoramento genético animal e a melhoria das estradas municipais por meio de alargamentos e cascalhamentos que objetivam facilitar o escoamento da produção.