Município de Riqueza participa de Conferencia Regional do Idoso

No último dia 11 de junho, o município de Riqueza, participou da Conferência Regional do Idoso na cidade de Maravilha, promovida pela Amerios em parceria com os 17 municípios que fazem parte. Assim como na fase municipal a Conferencia Regional do Idoso teve como objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa. O Tema da conferencia foi organizado a partir da decisão do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idoso sendo: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

As conferencias são um espaço para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as pessoas idosas dos municípios e também a nível estadual e federal.

Participaram da Etapa Regional os 17 municípios abrangidos pela Amerios, sendo eleitos ao todo 34 delegados para representação na Conferência Estadual. O município de riqueza, será representado por 2 delegados, sendo 1 da sociedade civil (idoso) e 1 representante da parte governamental. A IV Conferencia Estadual será realizada nos dia 01 e 02 de setembro em Florianópolis-SC.