Delegados Eleitos na Conferência Municipal Participam da 7ª Conferência Estadual de Saúde em Florianópolis

Obedecendo a determinação legais, os delegados eleitos na IV Conferência Municipal de Saúde de Riqueza, Cynthia Raquel Ferraboli, Raquel de Moura e Renato Grunevald participaram da 7ª Conferência Estadual de Saúde, Dr. João José Candido da Silva, que aconteceu de quarta a sexta-feira, dias 23, 24 e 25, no Centrosul, em Florianópolis.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tendo como tema central “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

Cerca de 1.600 representantes, participaram e analisaram criteriosamente as propostas formuladas e aprovadas nas etapas municipais, bem como discutiram as diretrizes da saúde pública catarinense, o financiamento do SUS e Relação Público-Privada; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, dentre outros.

Esse espaço é a oportunidade de avaliar e propor diretrizes da política e discutir temas relevantes para o futuro do setor de saúde.