Administração Municipal Promove Primeiro Encontro Contra Tabagismo

O município de Riqueza, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo um projeto voltado ao combate do tabagismo. O interesse no desenvolvimento do projeto surgiu em decorrência da demanda de tabagistas e queixas relacionadas ao tabagismo durante as reuniões da equipe.

A psicóloga da unidade de saúde de Riqueza, Cyntia Ferraboli, destaca a metodologia do projeto, “Trata-se de um Grupo de Apoio Contra o Tabagismo, coordenado por uma equipe multidisciplinar, psicóloga, farmacêutico e dentista, e com o apoio dos demais profissionais da Unidade”. O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira, dia 30, no Posto de Saúde, e teve a presença de mais de trinta pessoas. Nos encontros serão abordados principalmente os males que o vício causa para a saúde, medicação e mudança de comportamento.

De acordo com o farmacêutico da unidade de saúde da cidade, André Pignat, “Além de todo o acompanhamento dos profissionais do grupo, os interessados ainda receberão medicamentos que aumentarão significativamente as chances de largar o vício”.