Roda de Conversa com Agentes Comunitários de Saúde discute o Tema “Ansiedade”

No processo de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o agente comunitário de saúde (ACS) tem sido um personagem muito importante realizando a integração dos serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde com a comunidade.

Portanto, o município de Riqueza reconhece que o processo de qualificação dos agentes deve ser permanente e nesse sentido, iniciou uma Capacitação com característica de Roda de Conversa com os Agentes Comunitários de Saúde.

Esse projeto este sendo organizado pela psicóloga Cynthia Ferraboli, faz parte de um quadro de responsabilidades conjuntas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) as Equipes de Saúde da Família relativas à Saúde Mental, onde devem ocorrer reuniões interdisciplinares periódicas para discussão de casos e educação permanente.

Serão encontros mensais, com duração de 04 horas, centrado principalmente em Saúde Mental. Não há saúde sem saúde mental. É necessário compreender que saúde mental é fundamental para o bem-estar pessoal, para os relacionamentos familiares, para o crescimento da comunidade e da sociedade como um todo, destaca Cynthia.

Este já é o segundo módulo, qual abordou o Tema Ansiedade: Mal do século