Riqueza terá sistema de Videomonitoramento.

As Câmeras servirão para orientar policias em ocorrências e para garantir a segurança da população, bem como a prevenção da criminalidade. Serão dez câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, com rotação de 360 graus e com alcance de quase 500 metros.
Esteve vistoriando os locais onde estarão as Câmaras e a sala junto a delegacia onde ficará a central de armazenamento das imagens o Subtenente Ramos, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, juntamente com o responsável da empresa que fará a instalação dos equipamentos de todo o sistema de monitoramento das câmeras que fazem parte do programa Bem-Te-Vi. As câmeras, no entanto, estarão posicionadas em pontos estratégicos, o que garante que a pessoa que entrar naquele perímetro será monitorada ao menos em um ponto de seu trajeto.
Segundo o Prefeito Renaldo a segurança é uma das prioridades que temos, assim sustenta as ações de segurança pública sobre três patamares: prevenção; combate à criminalidade; e investigação por parte da polícia.