SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FAZ AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS DE 2017

O secretário municipal de agricultura de Riqueza, José Steffen, concedeu entrevista a Rádio Porto Feliz onde avaliou as atividades desenvolvidas pela pasta, durante o ano passado.
Ele frisou que os primeiros seis meses do ano foram de maior dificuldade, até organizar todo o cronograma de trabalho e fazer as adequações necessárias.
Já no restante do ano, os trabalhos se desenvolveram de forma mais fácil e ágil em benefício dos agricultores.
O secretário enalteceu as atividades desenvolvidas de forma conjunta, entre o município e a Epagri, e disse que essa parceria deve ser reforçada ainda mais no decorrer de 2018.
Steffen informou que em 2017 o município conseguiu muitos investimentos para a agricultura.
Ele citou que em parceria com a Epagri o município conseguiu Kits Forrageira, beneficiando 21 famílias de produtores, além de 18 kits de apicultura.
O objetivo é incentivar a produção de leite e de mel nas propriedades do município.
Produção de leite recebe atenção especial em Riqueza
O secretário municipal de agricultura de Riqueza, José Steffen, destacou que durante 2017 a produção de leite também teve destaque no município.
No ano passado, 28 famílias de produtores rurais participaram do projeto de piqueteamento de pastagens, realizado em parceria com a Epagri local.
Esse programa tem como objetivo melhorar a organização e a produção de leite nas propriedades.
O secretário informou que a maioria das famílias rurais do município desenvolve a atividade e tem na produção leiteira, uma fonte de renda mensal.
Ele citou que para esse ano novos projetos de incentivos devem ser implantados nessa área.
Fonte: Rádio Porto Feliz