GESTÃO INOVADORA SEMPRE EM BUSCA QUALIDADE

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira, 22 de agosto, em parceria com a Editora Positivo, a Conferência sobre Eficiência, Eficácia e Efetividade da Aplicação dos Recursos.

A conferência foi realizada no anfiteatro da Casa da Cultura Athos Branco, e teve como palestrante Carlos Eduardo Sanches, consultor de finanças públicas e representante da Editora Positivo. Participaram Prefeitos, Secretários de Educação e Equipes Técnicas de região Oeste de Santa Catarina e Sul do Rio Grande do Sul atendidos pela consultora da Editora Positivo Patricia Martinelli.

Carlos Eduardo abordou questões ligadas a investimentos na área da Educação e o que pode e não pode ser feito em relação aos gastos no setor. Legislação mais rígida e fiscalização mais rigorosa dos tribunais de contas exigem maior cuidado para que se evitem problemas que possam acarretar situações de improbidade administrativa e crime de responsabilidade por parte dos gestores públicos.

O conferencista também orientou os presentes sobre a gestão de planos de carreira e para que sigam a risca os planos municipais de Educação e as peças orçamentárias como Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), prezando o zelo e eficiência nos gastos do setor.

A Secretária de Educação Elení Rutzen Endrigo destaca a importância de um comprometimento entre a gestão, a equipe da secretaria e a direção das escolas. “Nós, enquanto equipe gestora de educação, dispomos da responsabilidade e compromisso de trabalhar de forma ética, desta forma possuímos metas e estratégias bem traçadas e um time que deseja alcançar sucesso. É importante a nossa união entorno das políticas públicas destinadas a educação, principalmente para discutirmos e conhecer os desafios da execução”, destacou.