Município recebe mais R$100 mil para custeio na área da saúde

O Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura Municipal de Riqueza anunciou, nesta semana, o recebimento de R$100.000,00 do Governo Federal para custeio na área da saúde. Em 06 de agosto, o valor foi repassado por meio de uma emenda da Comissão de Seguridade Social e Família, dos Deputados Federais de Santa Catarina.

Segundo Andreia F. Schenatto, Diretora do Departamento de Captação de Recursos, “o valor possibilita o aprimoramento e o desenvolvimento de ações de saúde, contribuindo com o bem estar da população. A melhoria da qualidade de vida e da saúde está pautada no plano de governo, e isso se efetiva através destas ações”.

Conforme o Secretário de Saúde do município, Alexandre Schenatto, os recursos são voltados à atenção básica e devem ser utilizados para a manutenção e atendimento na Unidade Básica de Saúde, por exemplo. “Vindos em boa hora, os valores suprem necessidades específicas e possibilitam que os recursos próprios sejam investidos para atender outras demandas da do setor”, explica.

Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, “é de grande importância esta parceria. A vinda deste valor para custeio possibilita que o município destine seus recursos próprios em cirurgias de média complexidade e exames, por exemplo, praticamente eliminando filas e listas de espera”.

Jornalista Andrieli Severo