RIQUEZA DE OLHO NAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na manhã da última terça-feira, dia 21 de agosto, reuniram-se nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, os membros da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para apresentação e escolha dos quatro membros da mesa diretora do conselho.

Na oportunidade também foram tratados diversos assuntos inerentes as competências do CMDCA e suas atribuições. Formou-se também a equipe que irá organizar a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que deve ocorrer até novembro.

O prefeito Renaldo Mueller ressalta que todos os membros do CMDCA possuem uma missão norteada de muita responsabilidade, que é de “zelar pelas nossas crianças e adolescentes, desde a fiscalização dos órgãos competentes e até mesmo na sugestão de propostas ao governo municipal para melhorias na área”.

Para a Diretora de Assistência Social, Valdete Lenkner, “os conselheiros são peças fundamentais na luta e participação do planejamento e execução de ações que visam a melhoria da vulnerabilidade social de nosso município com intuito de prevenir as infrações e crimes cometidos contra as nossas crianças”.

A presidente do CMDCA, Jaqueline Drumm Bisello, agradeceu o apoio do município de Riqueza por sempre estar colaborando com as ações do CMDCA e os conselheiros que estiveram atuando na gestão anterior. Aproveitou a oportunidade e deu as boas-vindas aos novos conselheiros e enfatizou a importância da participação do CMDCA nas ações juntos a rede de proteção da Criança e do Adolescente.

A mesa diretora foi composta democraticamente pelos conselheiros presentes onde foram indicados e aprovados por unanimidade.

Segue a composição da mesa diretora:

Jaqueline Drumm Bisello – presidente

Glades Pfluck – vice-presidente

Simone Rohde Bizello – secretária

Letícia Pereira – vice-secretária.

Fica constituído o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, mandato de 29/06/2018 a 29/06/2020.