VALORIZANDO QUEM ESCREVE O FUTURO

No momento em que a Educação passa por uma situação crítica em todo o país, a conquista de avanços na qualidade do ensino deve ser comemorada. E foi isso que a Administração Municipal de Riqueza através da Secretaria de Educação fez na noite desta terça-feira (02), ao homenagear a rede municipal por ter alcançado nota acima da meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e também pela passagem do dia do professor que é comemorado no dia 15 de outubro.

O resultado do Ideb aferido no município de riqueza foi de 7.3, superando em um ponto e meio a média nacional e em um ponto a média estadual, para o mesmo grau de escolaridade avaliado. Também, o resultado mostra uma progressão, sendo que em 2015 era de 6.8; com o resultado de 2017, Riqueza já superou a meta estabelecida pelo MEC para 2021, que é de 6.5. Nos 17 municípios que integram a Amerios, Riqueza está em primeiro juntamente com Saltinho, possuindo os melhores índices da região.

O Prefeito Renaldo Mueller falou sobre a importância da educação e do reconhecimento a esses profissionais que são responsáveis pelos bons índices que temos em nosso município: “Quero parabenizar todos os professores pelo dia 15, e também pelo excelente resultado no IDEB e estender a toda a equipe da Secretaria de Educação e os demais servidores. Afinal de contas, é um conjunto que faz com que a educação de Riqueza seja a melhor possível. Ficamos felizes de poder estar aqui, presenciando e participando desse evento tão importante. Muito obrigado a vocês, que dedicam suas vidas na construção de outras vidas. Profissionais que como tantos outros da nossa Educação são guerreiros e não fogem dos desafios. Parabéns! ”, afirmou o prefeito.

O Vice Prefeito, Leandro Alba, se pronunciou falando sobre o momento especial: “Essa é uma data especial para a nossa cidade. Os nossos professores são os que fazem que o nosso país se desenvolva cada vez mais. A educação irá mudar a realidade do povo brasileiro, o professor é a base para que isso aconteça. Comemorar isso vale muito a pena.”

A secretária de Educação Elení Rutzen Endrigo, comentou sobre o evento motivacional: “Estamos fazendo essa homenagem em reconhecimento a todo o trabalho que os nossos colaboradores realizam nas escolas. Comemoramos o dia do professor juntamente com todos os profissionais da educação. Um dia especial para nós, que realizamos o melhor para os alunos. Possuímos uma educação que está entre as melhores do estado, as escolas municipais são premiadas em todos os sentidos e nível de educação. Riqueza está de parabéns pela nota no Ideb, a gestão, professores e colaboradores municipais pela dedicação e empenho que tem junto a educação riquezense”. Salientou Elení.