Piscicultores participam de atividade sobre preparo de pratos à base de peixe

Visando incentivar o consumo de carne de peixe na alimentação humana, a Epagri de Riqueza, em parceria com a Associação de Piscicultores e Secretaria Municipal da Agricultura, promoveu na tarde de quinta-feira, dia 07 de fevereiro, uma atividade prática de preparo de pratos à base de peixes. O encontro aconteceu na propriedade de Marino Serafini, em Linha Serafini, e teve como instrutor Neri Otto, Extensionista Rural da Epagri de Palmitos.

Conforme o Engenheiro Agrônomo da Epagri, Douglas Gato, a atividade teve como finalidade fomentar o consumo de pratos com peixes de água doce, conscientizar sobre riquezas locais que podem ser exploradas, agregação de valor ao produto e incremento de renda ao agricultor familiar.

O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, também esteve presente e salientou a importância do trabalho realizado em parceria com as entidades do município. Citou, ainda, que as portas do gabinete estão abertas aos piscicultores e agradeceu à família Serafini pela recepção.

Confira alguns benefícios do consumo de peixe na alimentação:

1. Diminui as chances de desenvolver doenças cardíaca;
  2. Diminui o perigo de desenvolvimento de Alzheimer;
  3. Pode auxiliar a amenizar os sintomas de depressão;
  4. É uma excelente fonte da necessária vitamina D;
  5. Auxilia na melhora a visão e na saúde ocular;
  6. Auxilia a ter uma melhor noite de sono;
  7. É útil no alívio da artrite reumatoide;
  8. Diminui o colesterol;
  9. Reduz os riscos de insuficiência do coração;
  10. Diminui de forma expressiva os riscos de AVC;
  11. Útil na prevenção contra o câncer;
  12. Acelera o metabolismo.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza