Campeonatos municipais de futebol de campo iniciam nos próximos dias

Neste ano de 2019, a CME (Comissão Municipal de Esportes) de Riqueza preparou novas formas de disputa para o tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A partir de agora, a competição estará dividida entre a 1ª Taça dos Campeões Lojas Lang, com os clubes que já foram campeões, e a Segundona, uma segunda divisão para o futebol municipal.

Conforme o Diretor da CME, Abel de Oliveira, o sorteio dos confrontos foi realizado em reunião na última sexta-feira (22), com a presença dos representantes das equipes. Ficou definido que neste sábado, dia 02 de março, acontecerão os primeiros jogos, válidos pela Segundona. No Estádio Municipal (Ginástica), às 14h, enfrentam-se Ginástica B X Miraguaí. Posteriormente, às 15h45, o Ginástica A recebe a equipe do Botafogo. Pela competição, folgam na primeira rodada o Panamérica e o Palmeiras.

A 1ª Taça dos Campeões Lojas Lang, por sua vez, terá início na próxima quinta-feira, dia 07 de março, também com jogos no Estádio Municipal. Inicialmente, às 18h30min, haverá a Abertura Oficial. Em seguida, às 19h, enfrentam-se Ginástica e Panamérica. Na sequência, às 21h, a disputa ocorre entre São Vicente e Miraguaí. Nesta primeira rodada, folga a equipe do Bangu.

De acordo com o Diretor, “tratando-se de uma novidade em nosso calendário esportivo, as expectativas são as melhores possíveis. Desde já, convido a população para que se faça presente neste sábado para prestigiar a Segundona. Da mesma forma, convido para a abertura da Taça dos Campeões Lojas Lang, a partir das 18h30min da próxima quinta-feira. É muito importante a presença de todos os torcedores”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza