VI Conferência Municipal De Saúde abordará Democracia e Saúde

A Administração Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo dia 02 de abril, terça-feira, a VI Conferência Municipal De Saúde. O evento será realizado no Centro Social Urbano, das 13h30min às 17h00min, e abordará o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde)”.

Conforme a Enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Suellen Fincatto,  é de suma importância que a população participe e colabore nas decisões. “Convidamos todos os munícipes para fazer parte, pois lá decidiremos as propostas que apresentaremos na Conferência Estadual de Saúde e, posteriormente, na Conferência Nacional de Saúde. É muito importante que as pessoas participem e coloquem suas ideias. Caso seja necessário melhorar algo no atendimento, ou que sejam disponibilizados mais recursos, por exemplo, esta é a oportunidade”, explica.

Alexandre Schenatto, Secretário de Saúde de Riqueza, também destaca a necessidade da participação dos munícipes nas decisões. “Nosso município constantemente busca ações que visam maior resolutividade e melhora na qualidade do atendimento. Desta forma, a conferência é uma oportunidade para que a população participe e possa dar sua opinião, principalmente sobre a saúde pública na atenção básica, seja em nível municipal, estadual ou federal”, afirma o secretário.

Neste ano de 2019, com base no tema, o evento abordará três eixos: o primeiro, a saúde como direito; o segundo, a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde; e o terceiro, o financiamento adequado e suficiente para o SUS. Devido à conferência, a Unidade Básica de Saúde do município estará fechada na parte da tarde, sendo mantidos somente os serviços de urgência e emergência.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza