Palestra sobre prevenção de deficiências é realizada em Riqueza

A Administração Municipal de Riqueza, em conjunto com a APAE Caibi/Riqueza, promoveu na última segunda-feira, dia 17 de junho, uma palestra sobre a prevenção de deficiências. O evento aconteceu no auditório da E. E. B. Profª Genoveva Dalla Costa.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Elení Endrigo, a palestra foi ministrada pelos profissionais da APAE (Marlei, Sandro e Taís), juntamente com as enfermeiras da Unidade de Saúde de Riqueza, Gabriela Marostica e Suellen Fincatto. Estiveram presentes, na oportunidade, alunos, professores e direção das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores e alunos do SEJA e membros da comunidade em geral.

Conforme Elení, “o evento foi maravilhoso, muito bom. Os assuntos abordados pelos profissionais são de extrema importância, não somente para a prevenção, mas também para o respeito que devemos ter com quem porta algum tipo de deficiência. Precisamos de mais inclusão e aceitação das diferenças, afinal, somos todos iguais”.

O evento faz parte de uma programação desenvolvida pela APAE, que busca conscientizar os cidadãos sobre as ações que podem prevenir alguns casos de deficiência. O cronograma iniciou no dia 04 de junho e se estende até o dia 31 de agosto, com atividades nos municípios de Caibi, Riqueza e São Miguel do Oeste.

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza