Entidades riquezenses investem em 1º Curso de Juventude Rural

Com o objetivo de incentivar a sucessão familiar, melhorar questões ambientais, promover convívio em sociedade, aumentar a renda das famílias e qualificar o trabalho nas propriedades rurais, o 1º Curso de Juventude Rural está sendo desenvolvido no Município de Riqueza. A solenidade de abertura foi realizada na manhã do último dia 21 de março, quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento iniciou com a composição da mesa de honra e, em seguida, foi realizada uma homenagem geral aos jovens. Também durante o evento, cada um dos representantes das entidades promotoras do curso tiveram a oportunidade de deixar uma mensagem institucional. Em seguida, foi realizado um coffe break de 15 minutos e, posteriormente, os jovens acompanharam uma palestra com Jean Pierre Pilger, líder do Projeto de Pecuária e Engenheiro Agrônomo da Epagri.

A programação deu início a uma formação composta por nove módulos – que terá encontros mensais, com previsão de encerramento para o mês de novembro. Cada módulo contará com uma manhã de estudos, desenvolvida por meio da orientação de profissionais altamente qualificados. Na parte da tarde, acontecerão atividades práticas, com visitas à propriedades bem sucedidas do município e da região. Nos encontros, serão abordados temas como melhoramento de pastagens, boas práticas de produção, redução de custos, necessidades nutricionais do rebanho, sucessão rural, liderança e gestão.

O curso é resultado de uma parceria entre Banco do Brasil, Casa Familiar Rural, Cooperativa A1, Epagri, Prefeitura Municipal de Riqueza, Sicoob, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). A Epagri é responsável pelo material teórico e instruções técnicas, enquanto as instituições e entidades apoiadoras contribuem com recursos financeiros. O próximo encontro acontecerá no dia 23 de abril, com início às 08h45min.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza