Nos pênaltis, Botafogo conquista título da Segundona em Riqueza

Após dois meses de competição, a Segundona de Futebol de Campo chegou ao seu término na tarde do último sábado (04), em Riqueza. Os jogos da grande final aconteceram no estádio do Ginástica entre as equipes do Ginástica B e Botafogo. Depois de um jogo equilibrado – que terminou em 01 a 01 – a disputa foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi o Botafogo, que sagrou-se campeão da competição.

A premiação das equipes aconteceu logo após a partida, momento em que também foram conhecidos o goleiro menos vazado, artilheiro e craque do jogo. Handerson Zamiani, do Ginástica B, consagrou-se como o goleiro menos vazado. Joici de Oliveira, do Panamérica, recebeu o troféu de artilheiro da competição. Como craque do jogo, foi escolhido o jogador do Ginástica B, Waldomiro Weiss.

Conforme o Diretor de Esportes do município, Abel de Oliveira, o objetivo da Segundona foi de envolver os atletas que não participaram da Taça dos Campeões Lojas Lang: “O nível foi muito bom, todos os jogos juntavam um grande público. Sem dúvidas, este campeonato foi um sucesso e os jogos foram equilibrados, inclusive na final. Parabenizamos todas as equipes que participaram da competição”.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, as competições esportivas são uma excelente forma de integração e promoção da saúde e lazer. Desta forma, o esporte continuará sendo incentivado no município e em breve acontecerão novas competições. “Parabéns aos organizadores e às equipes que participaram, graças ao empenho e dedicação de cada um, nosso município foi palco de um belíssimo campeonato”, comenta.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza