Município estuda renovação de convênio do Programa de Consultoria Municipal

O prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, o secretário de administração e finanças, Ademar Antônio Pignat, e a diretora de departamento, Andreia Schenatto, estiveram reunidos nesta semana com o gerente regional do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, e o consultor credenciado Lazie De Col para discutir e negociar a renovação do convênio do Programa de Consultoria Municipal (PCM).

O projeto visa fomentar as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades locais, contribuindo com a inclusão produtiva e a geração de empreendimentos. Também promove um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O trabalho em Riqueza teve início ainda em 2017 com o Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) e atendeu inicialmente o segmento de serraria, os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas da indústria e comércio. Desde então foram realizados cursos, palestras e consultorias que beneficiaram vários segmentos da economia. O DET encerrou em 2017 e, a partir de 2018, iniciou o PCM.

Na visão do prefeito, a parceria com o Sebrae é fundamental para oferecer ferramentas que contribuam para a inovação dos negócios e para a promoção do desenvolvimento do município. Segundo Trennepohl, o convênio oportuniza dar sequência às ações que promovem o empreendedorismo e fomentam o desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza