Escola da Inteligência: 1º Encontro da Família acontece nesta segunda-feira

   A Secretaria de Educação do município de Riqueza realizará na próxima segunda-feira, dia 26, o 1º Encontro da Família, proposto pelo Programa Escola da Inteligência. Às 14h, acontecerá no Centro Educacional Nedyr Spezzatto; já às 18h30, no Centro Educacional Izabel Bassani.

   O evento contará com participação da pedagoga, especialista em Políticas Públicas e consultora da Escola da Inteligência, Samara Morais. Conforme as informações, o encontro intitulado “Relações Familiares” tem como objetivo promover a educação socioemocional dos alunos com a vida familiar, debatendo assuntos pertinentes à convivência diária e em meio à sociedade em geral.

   A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, médico, pesquisador e escritor com livros publicados em mais de 70 países. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

   A metodologia da Escola da Inteligência promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

   A família é a base de tudo e tem papel fundamental no desenvolvimento educacional e emocional dos nossos estudantes. Desta forma, a presença das famílias é indispensável para que o encontro seja um sucesso e contribua com o crescimento e desenvolvimento dos alunos do município.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa