Pavimentação asfáltica e revitalização de praça já podem ser encaminhados para licitação

No início desta semana, a Administração Municipal de Riqueza deu mais um passo para a concretização de dois sonhos de grande parte da população riquezense: o asfaltamento de parte do trecho que liga o centro da cidade à Vila Cambucica e a primeira etapa da revitalização da Praça Alberto Pasa (com cobertura da Rua João Mari.

De acordo com a Diretora do Departamento de Captação de Recursos, Andréia F. Schenatto, no último dia 30 de julho, os projetos de engenharia das obras foram enviados ao Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.). Após passar por primeira e segunda análise, os documentos foram aprovados na tarde desta terça-feira, dia 03 de setembro.

Agora, o próximo passo é a organização da documentação para licitação, o que deve ser feito nos próximos dias. Após os trâmites, uma nova documentação será encaminhada ao Badesc para análise. Posteriormente, serão liberados os recursos no montante de até R$1.800.000,00 e as obras do sistema viário e do empreendimento comunitário poderão ser iniciadas.

De acordo com o Prefeito de Riqueza, a revitalização da praça e o asfaltamento do trajeto são necessidades do município e têm o potencial de trazer diversos benefícios ao povo riquezense. “São sonhos antigos da nossa população, ficamos extremamente felizes por ver que poderá tornar-se realidade. Por isso, continuaremos trabalhando para que tudo aconteça o mais breve possível”, finaliza.

Jornalista Andrieli Severo