Município estuda parceria com Sesi e Senai para oferecer cursos profissionalizantes

Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de setembro, representantes da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do  Sesi (Serviço Social da Indústria) estiveram em Riqueza para uma reunião com o Prefeito, Renaldo Mueller, e com membros da Administração Municipal.

O encontro teve como objetivo abordar futuras parcerias entre o município e a Fiesc, por meio do Sesi e do Senai. Na oportunidade, além do Prefeito, estiveram presentes o Representante Comercial da Fiesc, Odimar Missel; a Coordenadora de Operações do Senai e do  Sesi, Cleufa Dessoi Bolis;  a Diretora de Captação de Recursos da Prefeitura, Andréia Schenatto; a Secretária de Educação, Elení Endrigo; e a representante do Departamento de Assistência Social, Brendali de Moura.

Conforme Odimar Missel, a conversa foi em relação à qualificação dos munícipes, em especial na área da educação e do conhecimento: “Buscamos oferecer uma qualificação que permita que ao entrar no mercado de trabalho, os jovens consigam ter uma possibilidade maior de sobreviver e, até mesmo, despertar a área do empreendedorismo. Quando alguém se capacita melhor, certamente consegue obter resultados mais positivos”, explica.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, a reunião foi bastante proveitosa e abriu excelentes possibilidades: “É muito importante ter à disposição instituições que estejam preocupadas em capacitar e qualificar nossos jovens. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e, desta forma, estamos abertos a estudar propostas que tenham o potencial de beneficiar nossos munícipes”, salienta.

Segundo a Diretora Andréia, a iniciativa faz parte da busca por parcerias que possam qualificar o cidadão, preparando-o para o mercado de trabalho. Neste sentido, o próximo passo é aguardar uma proposta que será enviada pela federação. Posteriormente, o documento será analisado pela Administração, momento em que será avaliada a possibilidade de contratação.

Jornalista Andrieli Severo