Reforma da Unidade Básica de Saúde é autorizada e deve iniciar nos próximos dias

O Requalifica UBS, Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e fortalecimento da Atenção Básica no país. Ele propõe que as estruturas físicas destes locais sejam acolhedoras e estejam dentro dos melhores padrões de qualidade.

É por meio deste programa que a Unidade Básica de Saúde do município de Riqueza passará por reforma e adequação nos próximos dias. A obra, no valor de R$284.216,44, foi autorizada no último dia 05 de setembro, quinta-feira, e tem previsão de término para 31 de dezembro deste ano de 2019. A expectativa é de que os trabalhos iniciem nos próximos dias.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, os recursos foram repassados pelo Fundo Nacional da Saúde, do Ministério da Saúde, ao Fundo Municipal da Saúde de Riqueza. Conforme ele, as obras abrangem troca de telhado, pintura interna e externa, troca de pisos, plataformas de elevação, dentre outros trabalhos.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, a melhoria da estrutura física contribui para que os servidores tenham um desempenho ainda melhor de suas funções, bem como, proporciona aos munícipes o acesso a um atendimento que tenha cada vez mais qualidade. Destaca, ainda, que a área da saúde é uma das prioridades da gestão, pois interfere diretamente no bem-estar e na qualidade de vida da população.

Jornalista Andrieli Severo