Primeira edição do Campeonato Municipal de Bolãozinho encerra com sucesso

Abrindo as festividades em homenagem aos 28 anos de emancipação político-administrativa de Riqueza, o Departamento de Esportes promoveu, no último sábado (30), a grande final do Campeonato Municipal de Bolãozinho. A competição iniciou no dia 31 de agosto e envolveu mulheres que integram os Clubes de Mães do interior e da cidade.

Inicialmente, os jogos contaram com a participação de 12 equipes divididas em duas chaves. A Chave A foi composta por Laços de Amizade, Aurora 1, Aurora 2, Flor da Amizade 1, Flor da Amizade 2 e Novo Horizonte. A Chave B foi formada por Nova Esperança 1, Nova Esperança 2, Unidas Venceremos, Amor Perfeito, Águia Azul 1 e Águia Azul 2.

Destas 12 equipes, somente quatro avançaram à grande final: Águia Azul 1, Aurora 2, Flor da Amizade 2 e Novo Horizonte. O clube campeão (juntamente com segundo, terceiro e quarto colocados) foi conhecido e premiado na tarde do último sábado, dia 30 de novembro, em evento no Pavilhão da Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa. Além disso, as três atletas que mais pontuaram durante a competição também receberam premiação.

Confira quais foram os resultados:

• Campeão: Aurora 2 (302 pontos)
  • 2º lugar: Flor da Amizade 2 (300 pontos)
  • 3º lugar: Águia Azul 1 (296 pontos)
  • 4º lugar: Novo Horizonte (283 pontos)
  • Maior pontuadora: Fátima Goelzer (Novo Horizonte, 611 pontos)
  • 2ª maior pontuadora: Talia Dorigon (Flor da Amizade 2, 599 pontos)
  • 3ª maior pontuadora: Elizabete Weis (Flor da Amizade 2, 595 pontos)

O Diretor do Departamento de Esportes, Abel de Oliveira, afirma que a competição foi um espetáculo que superou as expectativas. “Vimos muitas jovens, adultas e mulheres da terceira idade participando. Foi uma competição que acertamos em cheio, deu muito certo. Parabenizamos os doze clubes, em especial às campeãs e demais finalistas. Essa foi uma integração que com certeza iremos fazer mais vezes”, comenta.

Oliveira salienta, ainda, que “mais uma vez, valeu a pena investir no esporte. Agradeço às atletas que se envolveram, comissão, professor Leandro, Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e a todos que incentivam o esporte em nosso município. Teremos grandes finais ainda pela frente, começando já no próximo sábado, dia 07. Para 2020, estamos preparando mais um calendário com muita integração para nossos atletas”.

O prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, prestigiou a grande final e fala sobre a felicidade de ver o sucesso de mais um projeto: “Ficamos muito felizes e gratos por ver o êxito do campeonato. Mais do que uma competição, é uma atividade que fortalece os clubes e promove a integração entre as comunidades. Um campeonato pensado especialmente para as mulheres, para demonstrar a importância que elas têm em nossa sociedade. Parabéns a todos que organizaram e participaram.”

Jornalista Andrieli Severo