Palestra sobre Rede Catarina de Proteção à Mulher acontece nesta sexta (06)

Na tarde desta sexta-feira, dia 06 de março, uma importante palestra sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher será Realizada em Riqueza. O evento será gratuito, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo, dia 08 de março.

De acordo com as informações, o evento será ministrado pela Cabo Juliana, da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, e abordará a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. A palestra terá início às 14h e acontecerá nas dependências do Centro Social Urbano.

O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Riqueza, Departamento de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Polícia Militar.

Sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher

A Rede Catarina de Proteção à Mulher é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.

O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica. É, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa