Nova etapa da revitalização da Praça Alberto Pasa será realizada através de emenda do Deputado Altair Silva

Na manhã do último dia 24 de março, terça-feira, a Administração Municipal, representada pelo então Prefeito em Exercício, Leandro Alba, assinou um termo de convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do  Estado de Santa Catarina. O documento diz respeito à segunda etapa da revitalização da Praça Alberto Pasa.

Segundo Leandro Alba, os recursos somam R$100.000,00 e foram destinados ao município por meio de uma emenda do Deputado Estadual Altair Silva. O valor será utilizado para a melhoria do espaço de convivência das famílias, visando também incentivar o turismo local e proporcionar um espaço mais adequado para a realização de feiras de produtos coloniais, por exemplo.

A responsável pelo Departamento de Captação de Recursos, Andreia Schenatto, afirma que a obra compreende a melhoria de calçadas com normas de acessibilidade, colocação de novos bancos, construção de sanitários com acessibilidade, além de melhorias na estrutura do parque infantil e na jardinagem do espaço.

A revitalização complementa a primeira etapa, que compreende a cobertura da Rua João Mari (em frente à praça) e que já está sendo executada por meio de um convênio com o Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.). Nesta segunda etapa, além dos recursos destinados pelo Governo Estadual, haverá uma contrapartida do município no valor de R$34.150,41.

Conforme as informações, o próximo passo para a liberação dos recursos é o lançamento de edital para licitação e contratação da empresa que executará a obra. No entanto, devido aos decretos Estaduais e Municipais, que dizem respeito às ações de combate à proliferação do Coronavírus (Covid-19), os processos licitatórios estão temporariamente suspensos no município.

Jornalista Andrieli Severo