Deliberações sobre Situação de Emergência: Reunião dos Órgãos Municipais de Riqueza para Avaliação dos Danos Climáticos

Na segunda-feira, 20 de novembro, às 09h30, se reuniram no Gabinete do Prefeito, os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, juntamente com o Colegiado Municipal de Defesa Civil, membros da Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços, Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri, Administração municipal, Sindicato, Cooperativa, para deliberar sobre os efeitos climáticos como vendaval e excesso de chuva/enxurrada que afetaram o município e região, nos últimos dias, com a finalidade de decretar Situação de Emergência, no município de Riqueza.

Durante a reunião foram apresentados dados dos danos humanos em residências, acessos a propriedades, vias públicas de acesso e pontes, danos e perdas de produção do setor agrícola, tudo devido aos fatores climáticos dos últimos dias que assolaram o município.

Na parte das perdas humanas, destaque especial dos danos em residências e espaços comerciais. Na agricultura foram considerados altos os danos nas culturas de milho para grão, milho para silagem, soja, pastagens, fumo, trigo, frutas, hortaliças e todos os tipos de culturas.

Os danos atingem também a bovinocultura de corte e leite, bem como avicultura e suinocultura. Diante dos dados apresentados os participantes da reunião aprovaram por unanimidade a recomendação ao Executivo Municipal pela decretação da Situação de Emergência e posterior procedimento para reconhecimento e homologação.