Unidade Sanitária de Riqueza realizou Conferência Municipal da Saúde

Em cumprimento às disposições da Lei do SUS N° 8.142/90 e Decreto Municipal N° 1.170/2007, a II Conferência Municipal de Saúde de Riqueza teve como palco o Centro Social Urbano, iniciando às 9hs da última segunda-feira, dia 13, com o tema: "Saúde e Qualidade de Vida – Política de Estado e Desenvolvimento".

Na oportunidade a palestrante Marli de Fátima Agostini, destacou a relevância dos desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século XXI, priorizando a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde, na elaboração de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida.

O Diretor Municipal de Saúde, Dirceu Perondi ressaltou que a Conferência é o foro próprio para discussão e deliberação dos problemas e soluções. O evento foi aberto à comunidade e teve participação de diversos segmentos da sociedade.

O Prefeito Renaldo Mueller ao abrir o evento, ressaltou a importância da participação popular como forma de fortalecer o controle social e a harmonia entre União, Estado e Município. "A conferência é o espaço legítimo para que os problemas e soluções para a questão local sejam apontados", completou.

A organização da Conferência faz uma análise positiva do seminário e agora vai encaminhar o relatório sintetizando o que foi a II Conferência Municipal de Saúde de Riqueza, à Secretaria de Estado da Saúde.

Prefeitura Municipal de Riqueza