Escolas de Riqueza recebem Circuito de Cinema Infantil

A Prefeitura Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria Educação e Cultura em parceria com a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizou o 2° Circuito de Cinema Infantil.

As atividades iniciaram na cidade de Riqueza nos dias 03 e 04, na Câmara de Vereadores, onde foram atendidos alunos do Centro Educacional "Izabel Bassani" e duas turmas da Escola de Educação Básica Professora Genoveva Dalla Costa ( 5º Ano e Magistério). No dia 06, os filmes foram exibidos junto ao Centro de Convivência dos Idosos em Linha Cambucica para os alunos do Centro Educacional "Nedyr Spezzatto".

Foram realizadas ao todo, 14 sessões de cinema com uma hora de duração, sendo que cada aluno recebeu um pacote de pipoca.

O principal objetivo foi promover a formação de platéia entre as crianças para as obras de cineastas e produtores brasileiros. A 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis oferece um acervo com 44 curtas metragens nacionais.

Segundo a Coordenadora do projeto Eliana Soares da Silva, "o Circuito de Cinema é muito importante para nossas crianças entrarem em contato com obras do Cinema Nacional, pois é uma forma interessante destas crianças conhecerem a cultura de outras regiões".

Prefeitura Municipal de Riqueza