Diplomação dos Novos Membros do Conselho Tutelar de Riqueza

Na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, os cidadãos de Riqueza testemunharam a solene diplomação dos novos conselheiros tutelares, eleitos no ano anterior para atuar em prol da comunidade. A cerimônia, realizada no Centro Social Urbano, marcou o início oficial do mandato de quatro anos para a gestão 2024/2028.

O evento foi marcado pela presença destacada de autoridades locais, incluindo o Prefeito Renaldo Mueller, o Vice-prefeito Leandro José Alba, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente, Janice Paludo Weirich, membros do legislativo municipal, diretores, servidores públicos e a participação ativa da população em geral.

Em um momento solene durante a cerimônia, os novos conselheiros fizeram o juramento que simboliza seu compromisso incansável com o bem-estar e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Riqueza. Em seguida, receberam oficialmente o Diploma de Conselheiro Tutelar, confirmando a responsabilidade atribuída a cada um deles.

Os membros titulares do Conselho Tutelar de Riqueza são Elizandra Poncio, Salete Forchesatto Schenatto, Eliane Eugenia Dal Vit, Danira Gomes Ribeiro Soare, Marlei Polett, e a suplente Claudia Campo.

O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na sociedade, atuando como um órgão autônomo e encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, agindo sempre que tais direitos forem ameaçados ou violados. Seus membros são fundamentais na proteção e promoção dos direitos infantojuvenis, contribuindo significativamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.