Futsal Além das Quadras: Incentivando o Bem-Estar e a Formação de Valores na Escolinha de Riqueza

O futsal de Riqueza vai além de suas equipes adultas, abrindo as portas para crianças a partir de 4 anos participarem da escolinha. Segundo o Diretor de Esportes, Milton Severo, essa iniciativa não só proporciona benefícios como saúde, inclusão social, recreação, disciplina e lazer, mas também tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens, contribuindo para o bem-estar físico e mental.

A escolinha de futsal atende jovens na faixa etária de 4 a 17 anos, buscando promover a integração por meio da prática esportiva. Os treinos são realizados na cidade, no Distrito de Cambucica, e na Linha Vila Nova. Essa abordagem não apenas desenvolve habilidades esportivas, mas também reforça valores fundamentais, proporcionando um ambiente saudável e educativo para o crescimento dos participantes.

Portanto, além de consolidar a presença do futsal na comunidade de Riqueza, a escolinha se destaca como um espaço onde os jovens podem não apenas aprimorar suas habilidades esportivas, mas também construir amizades duradouras e cultivar valores importantes para a vida.