Riqueza realiza homenagem a Pátria no último domingo

No domingo dia 07 de Setembro de 2014, Dia da Independência do Brasil, o município de Riqueza realizou diversas demonstrações de civismo e amor à pátria. Para iniciar as homenagens autoridades realizaram o hasteamento das bandeiras ao som do hino da bandeira.

Estiveram acompanhando o desfile as seguintes autoridades: Prefeito Municipal e esposa, vice-prefeito e esposa; Sra. Lúcia Rohde presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores; Senhor Ivair Ganzer 3º Sargente Bombeiro Militar Comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste; Sr. Alexandre Ruschenski presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Iporã do Oeste, presidente do conselho tutelar e demais autoridades municipais.

O Desfile cívico pelo centro da cidade reuniu estudantes, representantes de entidades e órgãos públicos, autoridades e a comunidade riquezense. Ao som das fanfarras, os componentes iniciaram o desfile cívico por volta das 08h45min. Logo após o desfile, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste e o grupo de cavalarianos do CTG Sem Fronteiras fizeram suas apresentações aos arredores da praça central da cidade. Seguindo com a execução do Hino Nacional. Houve a participação das crianças de escolas do município com apresentações culturais. Os munícipes estiveram presente e acompanharam a todas as programação desenvolvida do domingo, que encerrou a Semana da Pátria em Riqueza.

O ato cívico também foi marcado pela inauguração de obras realizadas pela administração municipal. Foram entregues à comunidade, o novo Centro de Cultura, junto dele a nova Câmara de Vereadores, as reformas e ampliações da Unidade Básica de Saúde, as cinco academias ao ar livre que foram instaladas no município, além das reformas na prefeitura.

Fizeram-se presentes na inauguração, o prefeito Manfried Rutzen, o vice Loivo Peiter, a presidente do Legislativo Lúcia Rohde, o comandante do quartel dos Bombeiros de Iporã do Oeste, sargento Ivair Ganzer, vereadores e demais autoridades. As lideranças municipais ressaltaram a importância dos investimentos feitos pela administração para melhor atender a população. As obras foram executadas com recursos do município e dos governo federal e estadual.