Grande final do I Festival da Canção Escolar e Cultural é realizada com sucesso

Com o objetivo de promover o intercâmbio musical nas instituições de ensino do município, estimular o gosto pela música e incentivar os artistas locais, o Departamento de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação e das escolas do município, realizou com sucesso o I Festival da Canção Escolar e Cultural de Riqueza.

Inicialmente, ocorreram as fases escolares: 11 de agosto para alunos do C.E. Izabel Bassani e do C.M.E.I. Gessy Spier Averbeck;  22 de agosto para  estudantes da E.E.B. Profª Genoveva Dalla Costa, E.E.F. Eulina Alves de Gouveia Marcelino e Casa Familiar Rural; e 03 de outubro para os representantes do C.E. Nedyr Spezzatto. Dentre todas as escolas, 82 alunos participaram desta primeira etapa.

Na tarde do dia 25 de outubro, sexta-feira, um grande evento marcou a final do Festival, onde autoridades, professores, pais, alunos e membros da comunidade prestigiaram belíssimas apresentações. Destaque para a presença do Prefeito, Renaldo Mueller; da Primeira-Dama, Dóris Distler; Secretária de Educação, Eleni Endrigo; Diretora de Cultura, Ceci Slaviero; e diretoras das escolas estaduais e municipais.

Cada um dos participantes foi avaliado por quatro jurados: Eduardo Gasparin, Elaine Stiegelmeier Hemmel, Gilberto Levulis e Rodinei Blank. Os mesmos consideraram a afinação, ritmo, dicção e interpretação como critérios de avaliação. Ao final da tarde, foram conhecidos os campeões de cada categoria:

EDUCAÇÃO INFANTIL:

• 1º lugar: Julia Pereira e Stefani Pessato
  • 2º lugar: Sofia Rigo
  • 3º lugar: Mariana Chiesa e Melissa Benedetti

ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º ANO):

• 1º lugar: Emilena Rozanski
  • 2º lugar: Laura Zimmer da Silva
  • 3º lugar: Tatiely Heck e Bruna Zimmer

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO):

• 1º lugar: João Arthur Dai Prai
  • 2º lugar: Gustavo Benedetti

ENSINO MÉDIO:

• 1º lugar: Sabrina Bernardo
  • 2º lugar: Bruna Souza

O Departamento de Cultura, juntamente com as escolas e Secretaria de Educação, agradece a todos os envolvidos no sucesso do I Festival da Canção Escolar e Cultural. Em especial, parabeniza aos alunos que se desafiaram ao realizar belíssimas apresentações, demonstrando a riqueza de talentos que o município possui.

Jornalista Andrieli Severo