Riqueza foi sede de encontro da SDR Palmitos

Prefeitos e demais lideranças discutiram a possibilidade de implementação de turno único

Os municípios de Riqueza, Caibi, Mondai, Palmitos, São Carlos, Cunha Porã, Cunhataí e Águas de Chapecó estiveram reunidos na última sexta-feira (28) no Centro Social Urbano de Riqueza para o encontro mensal de apresentação de projetos e atividades da SDR, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos.

Na oportunidade o Secretário da SDR, Manfried Rutzen esteve reunido com os prefeitos, secretários, vereadores e demais lideranças de cada município. A reunião teve início com a leitura e aprovação da ata, na apresentação das últimas atividades da SDR e a designação de verbas. Posteriormente foi apresentada uma palestra sobre o vírus H1N1, causador da Gripe A e sua diferenciação das outras gripes.

O prefeito municipal de Riqueza, Renaldo Mueller iniciou os debates sobre a transferência de eventos municipais em virtude da gripe A, buscando o consenso entre os municípios. Na oportunidade foi anunciada a realização no dia 11 de setembro do FEMIC, Festival Municipal da Canção da 29ª SDR e a circulação do Cinema Móvel pelo estado, como projeto da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. O Cinema Móvel estará se apresentando apenas em um dos oito municípios da SDR. No entanto, cada município será beneficiado com alguma atividade cultural do projeto.

Também foi discutida a questão da implementação do trabalho em turno único nas prefeituras e departamentos municipais, no intuito de diminuir os gastos públicos com energia elétrica. A decisão de aderir ao turno único ficou a cargo de cada município. A próxima reunião da SDR acontece no mês de setembro em outro município de abrangência da SDR.

Prefeitura Municipal de Riqueza