Riqueza exalta a pátria pelas ruas da cidade

Desfile integrou alunos das escolas estadual e municipal da cidade

Um domingo para recordar e comemorar a independência do Brasil. A programação da semana da Pátria que envolveu a comunidade riquezense nos últimos dias, culminou no domingo (6) com um desfile organizado pelas escolas municipal e estadual do município. Alunos do Centro Educacional Izabel Bassani e da Escola de Educação Básica Profª Genoveva Dalla Costa de Riqueza, integraram-se num desfile que teve início em frente ao colégio estadual, seguindo em direção à prefeitura, onde foi realizada hora cívica em celebração à pátria.

A banda da escola estadual comandou a marcha que contou a participação de mais de 20 turmas e prestígio de grande público nas ruas. Os alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral da escola municipal deram início às apresentações entoando o Hino da Paz. Em seguida os alunos municipais do PETI cantaram a música "Vida e Esperança". Ambas as apresentações exaltaram à paz em detrimento da guerra e na luta por justiça social.

Em seguida os alunos de 4ª e 6ª séries da escola estadual apresentaram o jogral "Pátria Amada Brasil". A apresentação bem humorada destacou a importância da preservação do meio ambiente, alertando sobre o cuidado com vida no planeta, um dever de todos os seres humanos. Para encerrar as apresentações artísticas, os alunos do Ensino Fundamental e Médio da escola estadual apresentaram o poema "Operário em Construção", na valorização do trabalhador brasileiro.

O prefeito Municipal, Renaldo Mueller acompanhado da 1ª dama Dóris Distler exaltou a importância da independência de um país e do regime democrático implantado no princípio e seguido até os dias atuais. Ele ressaltou a importância de valorizar essa data não apenas no dia 7 de setembro. "Precisamos honrar nossa pátria em todos os momentos, participando ativamente da política de nosso país, na tomada de decisões e na busca incessante de qualidade de vida", destacou Mueller.

No palanque oficial também estiveram presentes da 29ª SDR, Manfried Rutzen, vice-prefeito Valnei Koschinski, Presidente da Câmara de Veradores, Loivo Peiter, secretários municipais, vereadores, representantes da polícia militar, diretores de escola, presidentes de entidades e demais lideranças da comunidade.

Prefeitura Municipal de Riqueza