Casa Familiar Rural realiza 1º Encontro dos Jovens Agricultores

A Casa Familiar Rural de Riqueza, com sede na comunidade de Cambucica realiza no próximo dia 30 de outubro, o 1º Encontro dos Jovens Agricultores do município. O evento inicia às 9h com a palestra sobre o tema "Educação e Desenvolvimento Local", prosseguindo com a palestra sobre as "Perspectivas futuras do jovem no meio rural". Os seminários acontecem na Casa Familiar durante toda a manhã. A partir da 12h será oferecido um almoço sem custos aos participantes, no Esporte Clube Bangu de Linha Cambucica, seguindo logo após uma confraternização esportiva entre os participantes.

O evento é uma parceria entre Casa Familiar Rural, Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. Conforme o diretor da Casa Familiar Rural, Claudinei Furlan, os participantes não terão nenhum custo com o evento. "A iniciativa pretende fortalecer o movimento dos jovens agricultores da Casa, ao mesmo tempo em que expande esse movimento a outros jovens do município", destaca. As inscrições dos interessados podem ser feitas na Casa Familiar Rural ou diretamente com os alunos.

A Casa Familiar Rural de Linha Cambucica é diferenciada no segmento, por formar alunos no 2º Grau e também técnicos em Agronegócio, por meio de 40 horas/aula por semana. A escola possui atualmente 48 alunos divididos em três turmas: duas do Ensino Médio e uma do Ensino Fundamental. A entidade, sem fins lucrativos, é mantida com verbas da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, ARCAFAR – Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil e através das famílias, na concessão de produtos agrícolas para a alimentação dos jovens durante as aulas.

Prefeitura Municipal de Riqueza