Idosos riquezenses vivem tarde de confraternização

Cerca de 50 idosos de Riqueza e da comunidade de Cambucica integrantes dos grupos de dança reuniram-se no último dia 6, no Pavilhão Católica de Linha Cambucica para viver uma tarde de confraternização, de união e de muita dança. O evento foi desenvolvido pelo Departamento Municipal de Promoção Social, no intuito de estimular a integração e a atividade física dos idosos do município. "Nesta semana resolvemos inovar na aula de dança e proporcionar uma aula mais descontraída, com maior número idosos, a fim de estimulá-los cada vez mais na prática da dança", explica a professora de dança Eliane Dai Prai.

Conforme a professora, os idosos aprovaram a iniciativa. "Os idosos divertiram-se muito e já reivindicaram novas atividades desse porte. O objetivo agora é realizar esse tipo de integração entre diferentes comunidades do município, incentivando outros idosos a aderirem às aulas", afirma.

No mesmo pique, os idosos integrantes do grupo de dança da Anta Gorda viajaram até a comunidade de Castelinho, interior de Frederico Westphalen na última semana, para apresentarem-se numa festa da comunidade.  "A possibilidade de realizar intercâmbios de grupos de dança e levar nossos idosos para outros município, é gratificante. Eles se sentem valorizados e percebem que a idade, não é empecilho para a prática da dança. Muitos deles no passado não tiveram essa oportunidade e por isso hoje, sentem-se em plena mocidade", conclui.

Prefeitura Municipal de Riqueza