Aulas de dança são encerradas em Riqueza

O Departamento Municipal de Promoção Social de Riqueza realizou o encerramento das aulas de dança 2009, na última semana. A atividade envolveu crianças, jovens e idosos do município, através de ensaios durante o transcorrer do ano. A professora Eliane Daí Prai, além de se despedir dos alunos, se despede também do município, já que em 2010 deve seguir outros caminhos. "O sentimento é de tristeza por deixar de fazer algo que gosto tanto e também, de gratidão pela oportunidade de trabalhar com crianças, jovens e idosos. Tive a oportunidade de conviver com faixas etárias diferenciadas na mesma época, com particularidades que tornam mágicos os momentos que convivemos juntos", enfatiza Eliane.

Os ensaios das aulas de dança de salão encerraram as atividades de 2009, no último dia 28, formando um total de 40 crianças e adolescentes de 6 à 16 anos. O curso teve inicio no dia 12 de setembro, com carga horária de 30 horas. As aulas aconteciam todos os sábados pela parte da manhã no Centro Social Urbano de Riqueza.

Na última semana também encerraram os ensaios de dança do ano, de idosos de todo o município. Na oportunidade foram entregues também as camisetas, a quatro grupos de dança do município. Grupo de "Sempre Alegres" de Anta Gorda, Grupo "Bom Viver" de Cambucica, Grupo "Não tenho idade, tenho vida" de Riqueza, e grupo "Unidos Venceremos" de Vila Nova. Na ocasião, as camisetas foram entregues pelo Prefeito Municipal, Renaldo Mueller, e pela Primeira Dama, Dóris Distler.

Conforme a professora Eliane, as camisetas servem de incentivo aos grupos na prática da dança. "O uniforme atua também na autoconfiança dos mesmos, eles ficam assim devidamente equipados para se apresentarem em eventos", explica. Os ensaios aconteciam toda a semana, nas comunidades do município, levando alegria e descontração a todos. "A dança é uma forma de expressão, é um exercício físico que precisa ser despertado desde a infância. Para os idosos especialmente, a dança atua diretamente no lado emocional, com um poder revigorante, que traz inúmeros benefícios à saúde. O reflexo é imediato, o estado de espírito dos mesmos pode passar por uma transformação", explica.

A professora lembra a todos os idosos, que nesta sexta-feira (11) acontece o grande Encontrão da Terceira Idade 2009, no Ginástica Esporte Clube, a partir das 9h30. Ela convida a todos a participarem desta confraternização, de comemoração aos 17 anos de Riqueza e também pela lembrança à passagem do Dia do Idoso, dia 27 de setembro.

Prefeitura Municipal de Riqueza