Professores participam de capacitação do Pró-Letramento em Riqueza

Professores do ensino fundamental da rede pública de Riqueza iniciaram a etapa de revezamento da capacitação do programa Pró-Letramento do Ministério da Educação (MEC). A formação continuada com duração de oito meses abrange as áreas de Alfabetização e Linguagem, e Matemática.

Os encontros acontecem quinzenalmente durante quatro horas nas respectivas escolas e são ministrados pelas Tutoras Eremilda Maria Leuze da Silva, na área de Alfabetização e Linguagem com os professores do Centro Educacional Izabel Bassani e com a Tutora Ines Demarco, na área de Matemática com os Professores do Centro Educacional Nedyr Spezzatto.

O assessoramento às capacitações é feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a área de Alfabetização e Linguagem e  Matemática.

De acordo com Secretário de Educação Adolfo Borré, "esse ano os professores estão fazendo o revezamento, essa formação é importante para rever as propostas da educação nessas áreas, com o objetivo de fomentar sempre o avanço no aprendizado".

O que é: O Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação – é um programa de formação continuada de professores para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental. O programa é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos Estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas. Entre os objetivos do programa está o oferecimento de suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de língua portuguesa e matemática.

Prefeitura Municipal de Riqueza