Realizado primeiro encontro do Grupo de Gestantes

No dia 05 de julho, foi realizado o 1º Encontro do Grupo de Gestantes em Riqueza. O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A formação do Grupo de Gestantes tem o objetivo de realizar o acompanhamento, trazer informações e preparar as futuras mamães para esta nova fase de suas vidas. Os encontros serão realizados uma vez ao mês, sendo sempre na primeira quinta-feira.

O encontro será coordenado pela equipe multiprofissional da unidade tendo a participação de assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, farmacêutica, enfermagem e odontologista, onde cada profissional tratará de temas relevantes a sua área de atuação.

O primeiro encontro foi coordenado pela Enfermeira Ana Claudia Lanzoni que abordou o desenvolvimento do bebê durante os meses e também os tipos de parto. Teve duração de duas horas e contou com sete participantes. O próximo encontro será realizado no dia 02 de agosto com a coordenação das Psicólogas do município.

Prefeitura Municipal de Riqueza