GESTÃO SEMPRE EM BUSCA DE MAIS QUALIDADE

O prefeito Renaldo Mueller, juntamente à secretária de educação, Elení Endrigo, se reuniram com todos os gestores das escolas municipais e equipe da secretaria de Educação nesta terça-feira, dia 11 de setembro. Uma manhã de planejamento e alinhamento de ações, visando dividir com os gestores o desejo e responsabilidade de desenvolver um processo educativo de qualidade na rede municipal de ensino de Riqueza.

Renaldo aproveitou a oportunidade para dizer que a administração pública quer um ensino de qualidade, além de ressaltar que confia no trabalho dos profissionais envolvidos no processo educativo municipal. “Manter o diálogo constante com as equipes das escolas é uma forma de planejarmos ações futuras e promovermos a integração no trabalho desenvolvido pela rede. A organização nos garante eficiência e a gestão municipal é integrada. É necessário sempre alinharmos ações em conjunto para atender à população com maior agilidade”, disse o prefeito.

Dentre os vários assuntos abordados durante a reunião, destaca-se o resultado positivo obtido no IDEB riquezense, definição das atividades que serão realizadas na semana da criança, viagem de estudos com os 5º anos, aplicação da prova Hábile para os 4º anos e o levantamento da demanda da merenda escolar.

Elení apresentou também o Sistema de Avaliação Bimestral que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes da rede municipal, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, utilizando métodos e critérios definidos pela editora Positivo, possibilitando o planejamento de intervenções pedagógicas que possam melhorar o ensino aprendizagem. Este bimestre as avaliações já foram aplicadas, e envolveram todas as turmas do ensino fundamental do município. Após análise dos dados foi visível a melhora no desempenho em relação as primeiras provas aplicadas.

A reunião evidenciou a atenção, seriedade e comprometimento com que a administração pública municipal vem tratando os assuntos relacionados à Educação.