Departamento Rodoviário Municipal de Riqueza retoma atividades

Nesta semana, o Departamento Rodoviário Municipal (DRM) de Riqueza retomou as atividades normais, após o período de férias dos funcionários. Inicialmente, o principal objetivo é realizar o patrolamento das estradas que fazem parte da rota de transporte escolar, considerando a volta às aulas no próximo mês.

O serviço está sendo realizado através do uso de duas patrolas, um rolo compactador e uma retroescavadeira. Destaca-se o patrolamento do trajeto que vai da fábrica em Vila Cambucica, passando pelo Palmeiras até a Linha Consoladora, e o patrolamento do trajeto de Linha Consoladora a Três Forquilhas. Além disso, duas dragas estão fazendo limpeza de estradas e foi modificada a tubulação para maior vazão de água em Três Forquilhas.

Segundo o Secretário do DRM, Valmor Rigo, na próxima semana a prioridade será o patrolamento de Linha Três Encruzilhadas/São Roque até o Brilhante, bem como do trajeto que liga a comunidade de São Roque até Vila Cambucica. Conforme Valmor, é importante que todos os moradores façam roçadas, retirem as cercas elétricas e não empilhem lenhas ao lado da estrada.

O Secretário também comenta que na próxima semana algumas máquinas e equipamentos do setor serão utilizados na terraplenagem de estrutura para a construção de chiqueirões, em parceria com a Prefeitura Municipal de Riqueza, Cooperativa A1 e produtores rurais. A expectativa é que sejam construídas estruturas para o alojamento de mais de 10 mil suínos até o final de 2019.