Atividades para idosos do município retornam no próximo mês

A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, divulgou nesta semana que o retorno das atividades com os idosos do município será no mês de março. Estão inclusos na programação os encontros com os grupos de idosos, as atividades físicas e as Tardes da Vovó.

Conforme a Diretora de Assistência Social do município, Valdete Lenkner, no que se refere aos encontros com os grupos, o primeiro do mês será em uma quinta-feira, dia 07, em Vila Cambucica, com os idosos do Grupo Bom Viver. No dia 12, terça-feira, será a vez do Grupo Sempre Unidos, da cidade de Riqueza, reunir-se. Já no dia 14, quinta-feira, o encontro será em Linha Consoladora, com o Grupo Nova Esperança.

O roteiro seguirá no dia 19, terça-feira, quando o Grupo Unidos Venceremos se reunirá em Linha Vila Nova. Após, em uma quinta-feira, dia 21, o Grupo Amizade, de linha São Roque terá seu encontro. Fechando o cronograma, no dia 26, terça-feira, será a vez do Grupo Sempre Alegre, de Linha Anta Gorda Alta. Todos acontecerão nos locais e horários de costume.

Também neste mês de março, acontece o retorno das atividades físicas para os idosos do município. No dia 12, terça-feira, no Centro Social Urbano, os trabalhos de dança serão desenvolvidos pela professora Eliane Dai Prai, a partir das 08h30min. Já as atividades com a professora Andrieli Dalvit acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, também no Centro Social Urbano, e terão início às 08h, no dia 15 de março. Ainda de acordo com as informações, no dia 11 de março haverá o retorno da Tarde da Vovó, em local e horário de costume.

De acordo com Valdete, “o objetivo das atividades é levar mais qualidade de vida e proporcionar uma maior interação e divertimento para a população idosa, assegurando saúde e bem estar. Outro ponto importante é que trabalhando nas comunidades nós buscamos também valorizar os idosos do interior do município, para que eles também tenham possibilidade de interagir e se divertir”.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza