Curso de Manutenção de Tratores e Máquinas Agrícolas é realizado em Linha Cambucica

A Administração Municipal de Riqueza, juntamente com a Secretaria de Agricultura, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Senar e Sindicato  Rural, promoveu nos dias 22, 23 e 24 de abril um curso de Manutenção de Tratores e Máquinas Agrícolas.

Realizado no Salão Comunitário de Linha Cambucica/Riqueza, o curso teve duração de 08h diárias e contou com a participação de 11 pessoas. Dentre os assuntos trabalhados, estão: aulas teóricas sobre segurança, tecnologias e manutenção dos tratores/máquinas agrícolas e aula de baliza com tratores e carretas de um eixo. Além disso, os participantes puderam levar suas máquinas para aprender sobre a revisão das mesmas.

Conforme Ederson Secchi, Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura, o curso é importante, pois os participantes puderam aprender na prática a fazer a manutenção e regulagem preventiva de seus implementos agrícolas, buscando sempre as condições ideias de utilização e conservação. Dessa forma , possibilita que os mesmos executem suas tarefas adequadamente, sem imprevistos e gastos desnecessários na hora do plantio ou da colheita.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza