Programa Proerd Pais inicia em Linha Conceição

Com o objetivo de capacitar os pais para auxiliarem seus filhos a fazer escolhas positivas, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) Pais está sendo desenvolvido no município de Riqueza. A Administração Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social, é parceira na promoção da formação – desenvolvida pela Polícia Militar.

Na noite da última quinta-feira, dia 20 de junho, mais de 40 pais e responsáveis residentes nas linhas Conceição, Anta Gorda Alta, Anta Gorda Baixa e Progresso, reuniram-se no pavilhão da comunidade de Linha Conceição para dar início à formação. Conforme a Diretora do Departamento de Assistência Social, Valdete Lenkner, o Proerd Pais conta com cinco encontros, que serão realizados todas as quintas-feiras.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, “este trabalho que fortalece as famílias e ajuda os filhos a tomarem decisões seguras e responsáveis. Agradecemos à Polícia Militar e às lideranças das comunidades pela iniciativa, que só tem a somar através desta atividade educacional preventiva. A participação das famílias também é muito importante, só assim construiremos uma sociedade mais feliz e, principalmente, mais segura.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza