Riqueza sedia reunião do Colegiado de Secretários de Saúde da Amerios

Na última terça-feira, dia 06 de agosto, o município de Riqueza foi sede de uma reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios). O encontro foi realizado pela parte da manhã, na  Sala de Reuniões da Unidade Básica de Saúde.

Dentre os assuntos abordados, estão pesquisas e capacitações; I Encontro Regional dos Profissionais de Saúde; credenciamento de profissionais e serviços de saúde especializados; SUS (Sistema Único de Saúde); recursos do Governo Estadual para cirurgias; cotas; encaminhamentos; política dos hospitais, cirurgias ortopédicas e sistema de regulação.

De acordo com o Secretário de Saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto, as reuniões do Colegiado têm periodicidade mensal e são descentralizadas, para que os gestores conheçam a realidade regional e troquem experiências. “Foi um momento importante para tratar de melhorias no trabalho que realizamos”, destaca.

O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, também esteve presente na reunião. Em sua fala, destacou sua satisfação e alegria por estar recebendo os Secretários de Saúde da região. Além disso, comentou sobre os avanços do setor nos municípios do Oeste e salientou a importância do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amerios (Cis/Amerios) para o desenvolvimento de ações em prol da saúde pública.

Assessora de Imprensa