Grupo Escoteiro Guardiões do Iracema realiza cerimônia de fundação oficial

Na noite do último dia 26 de outubro, sábado, o Grupo Escoteiro Guardiões do Iracema, de Riqueza, promoveu sua cerimônia de fundação oficial. O evento foi realizado no pavilhão da Igreja Católica do município e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

Na oportunidade, estiveram presentes e compuseram a mesa de honra o Presidente do Grupo, Juliano Luiz Bortolanza; Presidente da União dos Escoteiros do Brasil/Região de Santa Catarina, Narcizo Giraldi; Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller; Coordenadora Distrital, Luciane Kist; e Vereador, Gerson da Luz.

Além disso, a cerimônia contou com a participação de representantes dos Grupos Escoteiros Folhas Verdes e Yucumã, de Caibi e Mondaí, respectivamente; Secretária de Educação, Elení Endrigo; Policial Civil, Julio Urqueta; Presidente da Comunidade Católica Sagrado Coração de Jesus, Romildo Ferraboli; e familiares dos membros do grupo.

Seguindo um protocolo da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), o evento contou com saudação às Bandeiras e Hino Nacional, oração, promessa escoteira e recebimento de lenço e distintivo pelos membros  da diretoria e chefes. Também os escoteiros do ramo lobinho e do ramo escoteiro realizaram promessa escoteira e receberam lenço e distintivo. Também houve pronunciamento de autoridades, entrega de lembranças, foto oficial e coquetel.

De acordo com o Presidente do Grupo, Juliano Luiz Bortolanza, “com a realização deste evento, seguindo as normas da UEB, cumprimos as formalidades para a instalação oficial do grupo. Agora, os membros estão aptos a participar de atividades externas – inclusive fora do município. Agradecemos a toda a comunidade, famílias, crianças, escolas e órgãos públicos pela colaboração com a efetividade do Escotismo em nosso município”.

Jornalista Andrieli Severo