Encerramentos de campeonatos ocorrerão durante programação do aniversário do município

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, segue incentivando as atividades desportivas em Riqueza. Na manhã desta quarta-feira, dia 06 de novembro, os responsáveis pelo setor – Diretor Abel de Oliveira e Professor Leandro Rodrigues – destacaram algumas das principais atividades desenvolvidas nesta reta final de 2019.

No que se refere à participação no 34º Torneio Internacional Carlos Culmey, realizado de 01 a 03 de novembro em Puerto Rico, na Argentina, o município participou em seis modalidades:  bocha feminina, bocha masculina, futsal feminino, futebol de campo masculino, futebol sete veteranos e vôlei de areia. Mais de 50 pessoas, dentre atletas e comissão técnica, deslocaram-se para o país vizinho e integraram a delegação riquezense.

Atualmente, à nível municipal, o Departamento de Esportes está promovendo quatro grandes competições: o Campeonato Municipal de Bolãozinho, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, o Campeonato Municipal de Bocha Rolada e a Taça Juliano Prochnau de Voleibol Misto. Na próxima terça-feira (12), inicia também o Campeonato Municipal de Futsal das Categorias de Base.

As finais de todas estas competições estão agendadas para acontecer a partir do final do mês de novembro, quando inicia a programação alusiva ao 28º aniversário do município de Riqueza. No Bolãozinho, o campeonato encerra no dia 30 de novembro, sábado, a partir das 14. O local será definido de acordo com a equipe que se classificar com o maior número de pontos.

No dia 07 de dezembro, sábado, às 16h, acontece a grande final do Futebol Suíço, com local também a ser definido. Já para o dia 11, quarta-feira,  está programada a finalização da Bocha Rolada – ainda sem confirmação do local. Fechando as atividades, no sábado (21), acontecem as finais das Categorias de Base e do Voleibol, a partir das 14h, no Ginásio Municipal Romiro Adriano Utzig.

Jornalista Andrieli Severo