Família Fadani, de Linha Alta Riqueza, recebe terraplanagem para investir na suinocultura

Um dos principais objetivos da Administração Municipal de Riqueza é o incentivo à agricultura do município. Para isso, segue disponibilizando gratuitamente os serviços de terraplanagem aos suinocultores que desejam iniciar ou ampliar a produção. Neste sentido, trabalhos estão sendo feitos atualmente na propriedade da família Fadani, em Linha Alta Riqueza.

Os serviços realizados na propriedade estão sendo desenvolvidos por servidores do DRM (Departamento Rodoviário Municipal) desde os últimos dias e contemplam, também, o acesso ao local onde será construído o novo chiqueirão. Conforme a família, o objetivo com o investimento é de construir um chiqueirão de 176 metros, com capacidade para a produção de 1.380 suínos.

O Secretário do DRM, Valmor Rigo, destaca que este tipo de parceria é muito importante, pois beneficia o agricultor e também a Administração Municipal. “Tudo isso vem em boa hora para o município, pois fará girar nossa economia à longo prazo. Somos um dos únicos municípios que fazem este trabalho, então é motivo de orgulho para nossa gestão”, comenta.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, estes investimentos e esta parceria são muito importantes para o crescimento das famílias e do município. “Ficamos muito felizes ao ver os agricultores animados com o seu trabalho, investindo e pensando em seu crescimento. Parabenizamos mais esta família pela iniciativa, com certeza é algo que vem a somar para eles e também retornará em benefícios para a nossa população”, explica.

Jornalista Andrieli Severo