Aposentados e pensionistas podem solicitar isenção de IPTU 2020 até 18 de dezembro

O Setor de Tributação da Prefeitura de Riqueza informou que encontra-se em aberto o período para que os aposentados e pensionistas solicitem a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Conforme as informações, o benefício da isenção é concedido a aposentados e pensionistas que residem no município de Riqueza, que possuem um único imóvel e que o mesmo sirva como sua residência e de sua família. Além disso, o solicitante deve ter idade superior a 60 anos e renda familiar mensal de até 02 salários mínimos.

A isenção condicionada deverá ser solicitada por parte do interessado em requerimento, disponível na Prefeitura Municipal, que deve ser apresentado até o dia 18 de dezembro de 2020, para o exercício de 2021. Juntamente com o requerimento, o interessado deve apresentar documentação comprobatória do enquadramento na isenção:

• Comprovantes de rendimentos dos membros do grupo familiar;
  • Cópia dos documentos pessoais do titular do imóvel (CPF e Carteira de Identidade);
  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • Estudo socioeconômico, que será feito por assistente social do município após a entrega do requerimento junto ao Departamento de Tributação da Prefeitura Municipal.

Ainda, de acordo com as informações, o pedido de isenção deve ser renovado anualmente – para o ano seguinte – sob pena de perda do benefício. Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato com o Setor de Tributação por meio do (49) 3675 3213.

Andrieli Severo

Assessora de Imprensa