Nova Esperança é o 5º Grupo de Dança Riquezense

Que venham os cabelos brancos! A ginga, o embalo, o ritmo jovem não se perdem jamais. Cerca de 20 idosos compareceram na tarde da última quarta-feira (19) no salão comunitário da Consoladora para participarem do primeiro ensaio de dança do grupo Nova Esperança. Ao comando da professora Eliane Daí Prai, os principiantes dançarinos iniciaram a atividade que deve ocupá-los em ensaios duas vezes no mês. O próximo encontro acontece no dia 2 de setembro.

A formação desse grupo consolida a prática da dança no município, sendo este o quinto grupo de dança em ativa. O objetivo da atividade, conforme a professora Eliane Dai Prai, é beneficiar o lado físico e psicológico dos mesmos. "A dança leva alegria, auto-estima, relaxamento e descontração aos idosos, ao mesmo tempo em que trabalha a forma física, beneficiando integralmente à saúde de cada um", explica.

Eliane afirma ainda, que com o desenvolvimento da atividade, os grupos estarão participando cada vez mais ativamente de concursos de danças pela região. O Departamento de Promoção Social também está programando a realização de um intercâmbio. "Os grupos trocarão visitas apresentando-se em todas as comunidades. O objetivo é promover a integração entre os cinco grupos, ao mesmo tempo em que integra os vários estilos de dança", destaca Eliane.

Prefeitura Municipal de Riqueza